11 de fevereiro de 2014

A culpa vai ser do árbitro



Pois é, parece que se sempre se vai realizar o Benfica Sporting de hoje. Vou-me armar em Maya e dizer que aconteça o que acontecer o resultado vai ser uma vitória para o Sporting, ou para o Benfica ou ainda um empate entre ambos. E arrisco ainda a dizer que a culpa vai ser do árbitro, seja qual for o resultado, e que o mural do Facebook se vai tornar num "mural das lamentações" durante o resto da noite e boa parte do dia de amanhã.

Vamos ver amigos em discussões acesas nos comentários dos posts, pessoas a chamar nomes à mãe do árbitro e dos adeptos do clube adversário. Porque é que ficamos umas bestas quando toca ao futebol? É incrível como as pessoas se transformam por causa da bola. Olhares de raiva, insultos, porrada, só porque a outra pessoa acha que os 11 homens dela são mais habilidosos que os 11 do outro. Mata-se por causa do futebol... Bem ao menos o futebol existe, sempre é melhor morrer por rivalidade clubística do que rivalidade religiosa.

Não gosto de falar de futebol, principalmente porque é impossível falar sem ser parcial, embora não seja adepto ferrenho, não vou ao estádio, e raramente chamo nomes aos árbitros. Só vibro verdadeiramente com a selecção. Só os golos da nossa bandeira me fazem gritar! Se calhar é porque o Sporting também não me dá muitas razões para gritar de alegria, só de desespero. Mas nem é por ai, já gostei mais de ver futebol, deixei de gostar quando percebi que os jogos não se ganhavam só nas 4 linhas. Quando vi que havia uma corrupção desmedida e que não acontecia nada a quem o fizesse. Acho sinceramente que dos 3 grandes o Sporting é o único que se pode queixar verdadeiramente. Talvez por ser o que menos ganhou nos últimos anos. Se calhar é por isso, como disse acho que é impossível ser imparcial. Mas quem não se pode queixar dos árbitros nem que seja roubado nos próximos 10 anos, 10 penaltis por jogo são os nossos amigos do FCP. Um adepto do Porto queixar-se que foi roubado é como um pedófilo se queixar que foi violado no banho da prisão. Não faz sentido e é merecido. Toda a gente sabe o que se passou, as provas não valem em tribunal mas valem na opinião pública. Houve e há corrupção. Se calhar todas a fazem, mas só se tem a certeza de um.

Bem vamos lá ver no que isto vai dar. Que ganhe o melhor e que esse melhor seja o Sporting. Porque se não ganhar eu vou-me queixar do árbitro, mas provavelmente com razão.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: